Pesquisar neste blogue

no local

--------------------------------* OS DESENHOS DESTE BLOGUE RESULTAM DA OBSERVAÇÃO DIRETA E FORAM FEITOS NO LOCAL *

«Não se deve querer fazer uma vez mais aquilo que a Natureza já fez perfeito. Não se deve querer parecer verdadeiro pela imitação das coisas.»
George Braque in «Cahiers de G. Braque»

sexta-feira, 2 de março de 2018

Desenhar com (VIII) Eva Cacabelos

“Desenhar com...” são sessões informais de conversa e prática em torno do desenho.
O ato de desenhar é algo muito pessoal. Nele, cada um encontra uma vertente diferente, depende daquilo que procura. E consequentemente, novas abordagens e formas de o explorar. Nestas sessões, convidamos um desenhador (entenda-se, praticante de Desenho) para nos falar da sua abordagem e para nos desafiar através do desenho e de acordo com o seu olhar.





Eva Cacabelos é investigadora na Universidade dos Açores. Concluiu a sua licenciatura em Ciências do Mar na Universidade de Vigo. Desde há alguns anos que investiga os sistemas costeiros das ilhas oceânicas, nomeadamente como a urbanização ou as invasões influenciam as comunidades bentónicas marinhas em cenários atuais e futuros. Realiza desde 2013 - ano em que veio para os Açores - abordagens observacionais e experimentais nas comunidades bentónicas das ilhas, ampliando o conhecimento das algas e invertebrados que vivem na zona entre-marés. Gosta de desenhar ao ar livre e encara as paisagens e organismos habitantes da orla costeira como fonte de inspiração. Frequentou ainda um curso de pintura e ilustração científica, e é membro recente dos Urban Sketchers.
..................................................................................................................................................................................................

Etiquetas:
- Desenhar com
- Encontro 33º USk PORTUGAL Açores
- Forte de São Caetano
- São Miguel
- Açores

Sem comentários: